O COSAD 

História 

Fundado há 59 anos, o Colégio Santos Dumont - COSAD atua com excelência na área da educação, contribuindo para formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e para que alcancem o sucesso tanto em sua vida pessoal, como profissional.

 

No ano de 1960, quando o Brasil começa a desenhar uma nova trajetória em sua história, surge em Vila Isabel uma instituição, que movida pelo idealismo do seu fundador, Professor Abelardo Reis, objetiva ministrar um ensino focado no conhecimento intelectual sem deixar de visualizar o enriquecimento cultural.


Em 1981, já com a saúde precária, seu fundador se vê na necessidade de transferir a instituição.  Surge então, um casal de educadores, Professor Barroso e Professora Silvia, não menos idealistas do que o primeiro. Os novos gestores buscam em todo o tempo de sua administração, inovar o trabalho iniciado trazendo periféricos capazes de fazer a instituição despontar como uma escola que oferece um ensino de qualidade associado a alternativas mais elegantes e modernas dentro da educação vigente no país.

 

Hoje, uma nova geração dessa família também comanda a direção do COSAD. Sem deixar de lado o compromisso de amor às crianças e jovens assumido com cada um de seus alunos.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1

Clique nas fotos para ver a galeria.